saúde, Feira Municipal de Saúde, Pareci Novo, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, terapias, práticas integrativas, vacina, exames, testes. FOTO: Reprodução Internet

O Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt recebe, neste sábado, 24, a Feira Municipal de Saúde de Pareci Novo. O evento é uma ação da secretaria municipal da Saúde e Assistência Social. “Nesse ano, a feira apresenta uma abordagem mais ampla do conceito de saúde, dando ênfase na prevenção e promoção de saúde, bem-estar, lazer e qualidade social”, explica a secretária Gislaine Ribeiro dos Santos. O evento terá início às 9h e seguirá até às 16h.

A Feira Municipal de Saúde contará com rodas de terapia comunitária integrativa e práticas integrativas complementares, como Reiki, florais, auriculoterapia e massoterapia. Um espaço especial para as crianças também será montado. Outra atração será a tenda da autoestima onde serão ofertados maquiagem, serviço de manicura, corte de cabelo e tratamento de beleza. Durante o evento, será possível fazer coleta de exame preventivo pré-câncer, realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e aferir pressão arterial.

O Hemocentro estará presente para cadastro e orientação de doadores. Quem também irá marcar presença será o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). Haverá, ainda, oportunidade para inscrição em grupos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) como Vida Saudável, Maturidade Ativa, Grupo Despertar e grupo de artesanato. Durante a ação também estará ocorrendo um mutirão de vacinação contra a febre amarela.

Deixe seu comentário