Espetáculo que será apresentado tem classificação livre. foto: William Posser

O auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Beato Roque recebe na noite de hoje a Mostra de Teatro do projeto Fábrica de Sonhos, em Pareci Novo. O evento, que tem entrada gratuita, inicia às 20h30min. Quem estará no palco é o grupo Deixa eu te contar, que trará à cena a clássica história do Senador e a Morte.

Com classificação livre e duração de 35 minutos, a peça apresenta dois grandes mistérios da humanidade: morte e política ao contar a história de Armindo Ferrão, senador da República que, ao morrer, substitui a figura mais temida por todos, a morte. A apresentação integra o circuito das Mostras de Teatros do projeto Fábrica de Sonhos, que já contou com três noites de teatro em Farroupilha.

A Fábrica de Sonhos é um projeto de teatro-educação da Marca Produções Culturais. Seu foco é no ensino e aprendizagem da arte teatral e no desenvolvimento humano através do teatro. Fundado em 2010, o projeto já desenvolveu sua metodologia em oito cidades do Estado, montou mais de 150 peças e atendeu cerca de cinco mil alunos. Além disso, o Fábrica de Sonhos ganhou 60 prêmios em festivais de teatro — entre eles o Troféu Cultura Famurs, um dos maiores prêmios destinados a projetos culturais do Estado.

Deixe seu comentário