Em container, alunos terão lições de Química, Física e Ciências

A expectativa é alta entre os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Pedro Mendel, de Despique, no interior de
Pareci Novo. Isso porque a Prefeitura adquiriu um container que servirá de laboratório de ciências para a escola. Ele representou um investimento de R$ 36 mil e foi montado conforme pedido do Município. No entanto, de acordo com a secretária municipal de Educação, Paula Marnelise Streit, ainda é preciso aguardar antes de o espaço ser colocado à disposição dos estudantes.

“Queremos fazer um entorno, organizar o PVS, botar uma cobertura também para os alunos terem acesso, talvez algumas mesinhas. Tornar o ambiente mais agradável, mais atrativo”, explica a secretária. Além disso, também é preciso fazer o investimento no mobiliário do container. Sobre os equipamentos, Paula explica que serão utilizados os que estão parados na EMEF Beato Roque, do Centro.

Container foi feito sob medida para as
necessidades do laboratório e custou R$ 36 mil

A secretária de Educação de Pareci Novo reforça que a ideia é resgatar as disciplinas de Química, Física e Ciências com uma forma moderna e atrativa. “É para os alunos começarem a enxergar e terem outra visão, bem como se interessarem mais pelos temas”, reforça Paula. A diretora da EMEF José Pedro Mendel, Adriana Weber, destaca que os alunos estão ansiosos para utilizá-lo. “É um sonho dos alunos ter um laboratório de ciências. A primeira coisa, quando ele chegou, que eles (alunos) me perguntaram foi: ‘vai ter microscópio?’”, conta. Adriana comenta, ainda, que o laboratório também era um pedido da professora da área de Ciências. Hoje, a EMEF José Pedro Mendel atende 169 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o maternal.

O espaço poderá ser utilizado por turmas do Anos Finais do Ensino Fundamental e também dos Anos Iniciais. Segundo a secretária municipal de Educação, há o planejamento para a EMEF Beato Roque deve receber igual investimento até o final do ano. Enquanto isso, quando for necessário, ao alunos da escola do Centro serão levados até a escola do Despique para utilizar o laboratório quando ele estiver em atividade.

Deixe seu comentário