Mutirão realizado no ano passado coletou mais de 30 sacos de lixo em trecho de cerca de três quilômetros da ERS-124. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

No dia 5 de junho, celebra-se o Dia Internacional do Meio Ambiente e, para não deixar a data passar em branco, a Prefeitura de Pareci Novo realiza a Jornada do Meio Ambiente. Este ano, a ação chega a sua 11º edição e será marcada por dois eventos. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as atividades que costumeiramente ocorriam nas escolas do Município não serão realizadas.

Iniciando a programação, no dia 3 de junho, próxima quarta-feira, acontece o descarte correto de resíduos. A população poderá dar um destino adequado a vidros, lâmpadas, óleo de cozinha usado, resíduos eletrônicos, pilhas e baterias. O material deve ser levado na sede da Prefeitura, das 7h30min às 17h.

A segunda ação ocorre no dia 18, quando servidores do Executivo farão um mutirão de recolhimento de lixo ao longo da ERS-124. Para essa ação, a comunidade é convidada a participar. Voluntários podem informar o Departamento de Meio Ambiente de sua participação na ação até o dia 17 ou ir diretamente ao ponto de encontro, que será a entrada do Parque Municipal Júlio José Colling. Os telefones para contato são 3633-9333 ou 3633-9144 no ramal 217.

O mutirão, que fará a limpeza das margens da rodovia no sentido a São Sebastião do Caí, terá início às 8h. A orientação é de que, além de máscaras por conta da pandemia, os voluntários usem botas e luvas, e levem consigo uma garrafa com água.

Deixe seu comentário