Inscrições devem ser feitas até dia 10 de fevereiro. Votação ocorre em abril. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pareci Novo lançou edital para seleção de conselheiro tutelar suplente. Interessados em concorrer à vaga devem fazer sua inscrição até o dia 10 de fevereiro através de preenchimento de formulário encontrado na sede da Prefeitura. Após, ocorrerá a eleição suplementar no dia 2 de abril. O período de campanha será de 14 a 31 de março. A eleição foi necessária pela falta de suplentes no Conselho Tutelar.

São condições para a inscrição a pessoa ter reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir em Pareci Novo há pelo menos dois anos, estar em gozo dos direitos políticos, ter escolaridade mínima equivalente ao Ensino Médio completo, ser brasileiro nato ou naturalizado e, em caso de candidato do sexo masculino, regularidade com a Justiça Militar.

Além disso, no ato da inscrição o interessado também deverá apresentar original e cópia da carteira de identidade, do título eleitoral e comprovante da última votação em seção eleitoral, do historio escolar do Ensino Médio ou equivalente ou comprovante de matrícula ou diploma de curso Superior e, para homens, certificado de dispensa do serviço militar ou documento equivalente. É preciso, ainda, apresentar certidão negativa da Justiça Civil e Criminal estadual e federal, atestado de antecedentes criminais e comprovante de residência. Mais informações estão disponíveis no edital afixado em repartições públicas. (ARH)

Deixe seu comentário