Residência que ficava junto à praça municipal foi demolida e família realocada FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

A Prefeitura de Pareci Novo recebeu na manhã de quinta-feira, dia 23, a autorização da Caixa Econômica Federal para abrir o processo licitatório para a construção da Casa do Agricultor do Município. “Estamos agilizando a publicação do edital e acredito que em 30 dias já teremos obras em andamento”, projeta a secretária municipal de Planejamento, Ilsandra Fell.

O empreendimento de 298,10 m² será erguido junto à Praça Municipal Miguel Arraes, no Centro, e tem custo estimado de R$ 384 mil, sendo R$ 270.476,79 de recursos oriundo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por indicação do deputado federal Giovani Cherini (PL) e o restante de contrapartida do Município.

A ideia é que a Casa do Agricultor, onde os produtores locais poderão expor seus produtos, ocupe parte do espaço onde havia uma residência, que foi demolida após negociação com os proprietários. A família que ali vivia foi realocada para uma nova residência, construída pela Administração Municipal, no bairro Floresta. “Atendemos uma reivindicação da população e faremos um espaço de conveniência que vai colaborar com o turismo em nossa cidade”, celebra o prefeito Oregino José Francisco.

Deixe seu comentário