Sessões do Legislativo, agora, podem ser acompanhadas pelo celular ou computador

Desde a última quinta-feira, dia 11, a Câmara de Vereadores de Pareci Novo passou a realizar a transmissão ao vivo, pela internet, de suas sessões. O conteúdo dos encontros dos vereadores pode ser acessado pela rede social Facebook, através da página “Câmara Municipal de Pareci Novo”. As sessões ordinárias ocorrem todas as quintas-feiras, às 20h.

O projeto que instituiu as transmissões ao vivo das sessões é de autoria do vereador Fábio Diemer (Progressistas) e da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Augusto da Silveira Kappes (Republicanos). “É muito importante que a Câmara dê acesso aos munícipes às suas sessões para que todos possam ver e participar do debate de projetos e indicações que o Legislativo traz”, comenta Augusto.

De acordo com o presidente do Legislativo, um dos pontos principais para se instituir a transmissão ao vivo é a pandemia. “Com a chegada da Covid-19 houve a necessidade do Município de Pareci Novo, na figura do Poder Legislativo, se modernizar e se tornar mais acessível aos munícipes”, aponta.

O vereador salienta que a página no Facebook servirá também para manter a comunidade informada sobre as sessões ordinárias e extraordinárias, bem como divulgar campanhas de conscientização, atos de louvor e atividades especiais. Augusto reforça que a ideia é fazer com que a população fique ambientada aos processos que envolvem a Câmara.

Deixe seu comentário