Equipes completas atenderão a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no Centro FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

A partir de agosto, os atendimentos médicos em Pareci Novo serão centralizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. De acordo com a secretária da Saúde e Assistência Social, Solange Salapata Reisdorfer, a mudança ocorre para que haja adequação à legislação. “Por mais que não terá mais atendimento no interior, vamos suprir a demanda no Centro. É melhor ter o atendimento centralizado”, afirma. O acolhimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com uma equipe completa.

A secretária explica que o Município foi notificado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS) pela falta de enfermeiros nas equipes dos postos de saúde de Despique e Bananal para o desenvolvimento das atividades nesses locais. Além disso, o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul também entrou em contato com o Executivo informando que não é possível realizar a dispensa de remédios sem a presença de um farmacêutico.

Conforme Solange, para ser considerada completa uma equipe precisa ter um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um farmacêutico. Atualmente, a pasta conta com cinco técnicos em enfermagem, três enfermeiras (duas 40 horas e uma 20 horas), cinco médicos (uma de licença) e uma farmacêutica. A secretária afirma que um concurso será feito para que profissionais dessas áreas sejam contratados.

Deixe seu comentário