Inscrições poderão ser feitas às 19h do dia 28 no prédio da secretaria municipal de Educação. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Estudantes universitários e de cursos técnicos de Pareci Novo terão no dia 28 uma nova oportunidade de se inscreverem na Associação dos Estudantes de Pareci Novo. As inscrições serão feitas às 19h, no prédio da secretaria municipal de Educação – localizada junto ao museu municipal e em frente ao Seminário Jesuíta São José. A inscrição deve ser feita tanto por novos associados quanto por alunos que já fazem parte da entidade.

Para fazer a inscrição é necessário que o aluno resida em Pareci Novo e apresente duas cópias de RG e CPF, duas de comprovante de matrícula do semestre atual e duas de comprovante de residência atualizado no nome do aluno ou de parente. Para efetivar a inscrição é cobrado R$ 50,00 para novos inscritos e R$ 25,00 para já associado. De acordo com o presidente da entidade, William Felipe Liell, os valores são utilizados para manter a parte administrativa da associação.

Participando da associação e cumprindo com as regras, os alunos recebem um valor no final de cada semestre que deve ser usado para ajudar a cobrir gastos estudantis como transporte e mensalidades. “A associação é uma ótima oportunidade para os estudantes do município. É uma troca onde os alunos prestam algumas horas de serviço em atividades exercidas no município e, em troca, recebem um apoio financeiro para os estudos”, destaca William.

Mais informações podem ser obtidas na página no Facebook da associação, para onde podem ser enviadas mensagens em caso de dúvidas. (ARH)

Deixe seu comentário