Entre fertilizantes e agrotóxicos, lista conta com mais de 70 itens CRÉDITO: Reprodução Internet

Os produtores rurais que desejam fazer encomenda de insumos como fertilizantes e agrotóxicos podem entrar em contato com a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde as planilhas para os pedidos de compra já estão disponíveis. As encomendas dos mais de 70 tipos de produtos podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

De acordo com o titular da pasta, Fábio Schneiders, a Prefeitura fez orçamento com cinco empresas, sendo que os itens com melhores preços de cada uma foram selecionados. “Como realizamos o pedido por quantidade, conseguimos um melhor preço por produto”, destaca. Ele alerta que o Município não faz a compra, mas apenas o intermédio entre produtores e fornecedores.

O secretário sublinha ainda que os pedidos devem ser feitos até o dia 23 de agosto, porém que não há prazo definido quanto à entrega, já que a Prefeitura voltará a negociar com os fornecedores após ter noção do que será pedido, numa tentativa de reduzir ainda mais os custos dos agricultores. Schneiders reforça que o pagamento pelos insumos deverá ser feito na retirada dos mesmos.

Deixe seu comentário