Desnível no quilômetro 14 faz com que veículos desviem pela contramão

Em matéria sobre a ERS-124 publicada no dia 6 deste mês, o Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem (Daer) havia informado que assim que o tempo firmasse melhorias seriam realizadas no quilômetro 14 da ERS-124, em Pareci Novo. Foi justamente neste local que o idoso Decio Jaco Reichert, 68 anos, morreu no dia 30 de maio. Porém, mesmo com as chuvas dando uma longa pausa na região, a autarquia ainda não realizou obras na rodovia.

Questionado na última semana, o Daer informou que o órgão está atendendo muitas demandas por conta do longo período de chuvas e que o trecho do quilômetro 14 da ERS-124 estava entre as prioridades da autarquia. A previsão era de que o traçado seria atendido entre a sexta-feira e esta segunda-feira, o que não ocorreu.

Buracos são constantes em todo o trecho que liga Montenegro a São Sebastião do Caí

Ontem, o 1ª superintendente do Daer de Esteio, Ernesto Eichler, explicou que ainda na sexta-feira as equipes do órgão estiveram na rodovia e fizeram os principais reparos. Nos próximos dias o trabalho deve ter continuidade. Ainda, segundo o Eichler, o Departamento aguarda a normalização da massa quente para seguir com as atividades de tapa- buracos.

Também na última semana, os vereadores de Pareci Novo Edson Müller, Delcio Kich e Francisco Mendel, junto com o deputado estadual Ronaldo Santini, estiveram em audiência com o secretário dos Transportes Pedro Westphalen. No encontro, os políticos pareci-novenses cobraram do titular da pasta de Transportes demandas como manutenção da via, roçadas, melhoria nos acessos ao município e a instalação de lombadas eletrônicas que foram protocoladas no mês de fevereiro e ainda não foram atendidos.

“Ele assumiu compromisso (de atender as demandas), mas sem dar prazo”, afirma Edson. De acordo com edil, o secretário alegou que as melhorias nos acessos ainda estão em estudos. Sobre a instalação de lombadas, Westphalen disse que houve um problema com a licitação feita pelo Estado, com a empresa vencedora querendo desistir do processo. O vereador reforçou ainda essas melhorias são bastante aguardadas pela comunidade de Pareci Novo.

Deixe seu comentário