Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Saúde. Objetivo principal é promover 15 minutos de exercício físico

O Dia do Desafio – que acontece hoje – é uma ação que promove a saúde e a prática de atividades físicas e esportivas. E as cidades do Vale do Caí estão engajadas no projeto, uma ação realizada pela unidade Sesc de Montenegro. A ideia é colocar o maior número de pessoas praticando ao menos 15 minutos de exercícios em ambientes abertos ou fechados, promovendo a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
A Secretaria de Desporto de Pareci Novo programou uma série de ações no município, que neste ano terá como adversário a cidade Zunirito, na Guatemala. Voluntários espalhados pela cidade realizarão as atividades. No Rio Grande do Sul, 493 municípios estão engajados na ação, inclusive São José do Sul, que irá competir com a cidade Pejibaye de Pérez Zeledon, na Costa Rica. O objetivo de São José é movimentar cerca de 70% da população.
Mobilização também em Brochier, que enfrenta a cidade brasileira de Manfrinópolis, no Paraná. Uma série de atividades coordenadas por profissionais de Educação Física acontecerá pela manhã e à tarde nas escolas, indústrias e na Prefeitura. Porém, a organização ressalta que toda a população está convidada a participar, basta realizar qualquer atividade fora de sua rotina habitual.
Salvador do Sul terá atividades físicas em dois horários – 8 horas e 13h30min – na praça José Lindolfo Hummes; e durante todo o dia nas escolas e indústrias. A Prefeitura desta cidade está pedindo que os moradores fotografem sua atividade física e postem nas redes sociais com a designação #diadodesafiosalvadordosul.
Maratá pretende cumprir uma programação desenvolvida nas escolas da rede municipal, empresas e Prefeitura. Os exercícios laborais iniciam às 7h30min na empresa de Calçados Kildare, sendo que as 8h as secretarias de Obras e de Turismo e Desporto promovem atividade no Ginásio Municipal de Esportes. As demais repartições farão ações na Praça Municipal de Maratá. Já as 10h será a vez do prefeito, vice prefeito, secretários e vereadores se exercitarem na academia ao ar livre.

 

Deixe seu comentário