Vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU será quinta-feira, dia 15 de julho

Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Maratá têm uma nova maneira de consultar o valor e imprimir guias de pagamento. Neste ano o município não fará a entrega dos carnês. Além disso, o cidadão pode efetuar o pagamento sem sair de casa se tiver aplicativo de pagamento de um dos bancos parceiros.

Através da Lei Municipal 2.006/2021, a Prefeitura postergou os vencimentos do IPTU para 15 de julho. Segundo a prefeita de Maratá, Gisele Schneider, a pandemia e seus efeitos econômicos foram levados em consideração e adiar o pagamento do imposto foi uma das saídas para que o contribuinte organizasse a sua vida financeira.

Os boletos podem ser impressos via portal de serviços no site www.marata.rs.gov.br. O vencimento da Cota Única, com 10% de desconto, acontece no dia 15 de julho. Quem optar por parcelar em três vezes, deve quitar o IPTU em 15 de julho (1ª parcela), 15 de agosto (2ª parcela) e 15 de setembro (3ª parcela). O pagamento poderá ser realizado no Banrisul, Banco do Brasil, Lotéricas da Caixa ou na Tesouraria do Município.

Caso não possua acesso à internet, enfrentar problemas no sistema, ou por outro motivo não conseguir sua guia de pagamento, o contribuinte poderá solicitar o documento na Tesouraria da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, localizada na Av. Irmãos Ko Freitag, 405, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Há, ainda, a opção de solicitar através do WhatsApp pelo número 51 998 822 695. (WM)

Últimas Notícias

Destaques