indem legenda
Foto: Arquivo/Ibiá

Para esclarecer dúvidas e instruir pais e familiares, a secretaria municipal da Saúde realizada neste mês quatro encontros para gestantes. De acordo com a secretária Gisele Adriana Schneider, as palestras não são apenas para pais de primeira viagem. “Cada gestação é um evento diferente e sempre se tem dúvidas”, destaca.

De acordo com a secretária, uma equipe composta por profissionais de diversas áreas irá acompanhar os encontros. Gisele salienta que não é preciso fazer inscrição para participar das palestras, que acontecem no auditório do Centro de Saúde.

A secretária recorda que o município sempre contou com um grupo de gestantes, mas como os encontros aconteciam durante o horário de atendimento do posto a adesão era pequena. Por isso, a série de palestras será realizada das 17h30min às 19h30min.

Segundo a programação divulgada, os encontros acontecem sempre na terça-feira. O primeiro ocorre dia 7 e irá tratar sobre amamentação e alimentação e nutrição da mãe e do bebê. Dia 14 serão debatidos os primeiros cuidados com o bebê, dinâmica familiar e depressão pós-parto. O terceiro encontro acontece dia 21, quando a pauta será preparação para o parto, postura, alongamentos e fortalecimento muscular. O encerramento ocorre dia 28, tendo como tema o desenvolvimento da fala e os cuidados com a saúde bucal da gestante e do bebê.

Deixe seu comentário