Produção de derivados do leite foi tema de oficina em Maratá

Queijos coloniais, iogurte, requeijão, doce de leite e leite condensado foram algumas das receitas estudadas e preparadas pelas 10 participantes da oficina Leite e Derivados que aconteceu nesta quarta-feira, 31 de agosto, em Maratá. O curso foi promovido pela secretaria municipal de Habitação e Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Conviver, em parceria com o escritório municipal da Emater-RS/Ascar.

Rejane Metz foi uma das participantes da primeira capacitação gratuita oferecida pela parceria entre o Município e a Emater. De acordo com ela, a oficina foi muito proveitosa e útil por conta da diversidade de receitas a partir do leite. “Me inscrevi principalmente porque eu queria aprender a fazer queijos”, acrescentou.

Conforme a extensionista da Emater de Maratá, Mariane Conrad Karlinski, a iniciativa foi proposta para incentivar e capacitar as famílias para a produção dos derivados do leite, visando oferecer novas oportunidades de renda. “Maratá passou a oferecer o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e isso permite que os marataenses possam comercializar produtos de origem animal aqui no município”, destacou Mariane.

As explicações teóricas sobre a qualidade do leite, higiene e boas práticas e a pasteurização do leite ocorreram durante o turno da manhã. À tarde, as participantes prepararam as receitas. (ARH)

Últimas Notícias

Destaques