Pais ou responsáveis também devem matricular alunos nas atividades do contraturno escolar

Pais ou responsáveis devem fazer inscrições diretamente nas secretarias das escolas

A secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec) de Maratá informa que a partir do dia 18 de novembro abre o período de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino. A data limite para a realização dos cadastros é o dia 6 de dezembro. Além disso, o cadastro do transporte escolar deverá ser realizado na própria escola da matrícula ou rematrícula.

De acordo com a secretaria, as matrículas e rematrículas devem ser realizadas nas escolas das comunidades mais próximas onde os alunos moram, respeitando os horários normais de atendimento de cada instituição. As direções de cada escola estão instruídas com todas as informações necessárias às famílias sobre vagas e funcionamento das aulas. A Smec também está à disposição para esclarecimentos. Para realizar o procedimento é preciso apresentar certidão de nascimento e carteira de vacinação do aluno, e RG, CPF e comprovante e residência dos responsáveis.

Crianças a partir dos 4 anos completos até 31 de março de 2020 deverão ser matriculadas, obrigatoriamente, na Pré-escola A da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Descobrindo a Vida, no Centro. A instituição também recebe pedidos de vagas para o Berçário e o Maternal para o próximo ano.

Conforme orientação da Smec, crianças que já freqüentaram a Pré-escola A ou com 5 anos completos até 31 de março de 2020 deverão ser matriculadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arthur Martins, na Macega, ou na EMEF Augusto Ambrósio Rücker, São Pedro do Maratá.

A EMEF Arthur Martins também recebe matrículas e rematrículas até o 5º ano. Já a EMEF Augusto Ambrósio Rücker atende da Pré-escola ao 3º ano. Alunos do 4º ao 5º ano têm, ainda, como opção a matrícula ou rematrícula na EMEF Lúdia Araújo Viegas, de Uricana. A EMEF Pedro Cristiano Höher, de Esperança, recebe a inscrição de alunos do 6º ao 9º ano. As quatro escolas possuem turno integral, para qual também é necessário fazer rematrícula e matrícula.

Deixe seu comentário