Padre Diogo completará 15 anos de ordenação presbiteral em 15 de janeiro. FOTO: Diocese de Montenegro

A igreja matriz da paróquia São Miguel de Maratá receberá às 19h deste sábado, dia 4, a cerimônia de posse do padre Diogo José Werner como pároco da comunidade local. O novo sacerdote irá substituir o padre Cláudio Finkler, que permanecerá atuando como vigário paroquial. Até ser indicado para assumir a paróquia São Miguel, Diogo – que completa, dia 15 de janeiro, 15 anos da sua ordenação presbiteral – vinha atuando como pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, de Portão.

Deixando seu posto de pároco com a chegada do padre Diogo, o padre Cláudio atua em Maratá desde 1978. Em 1985, ele chegou a ser transferido para Palmares do Sul, mas retornou a Maratá no ano seguinte depois de pedidos da comunidade marataense. O sacerdote atuou em diversas frentes desde a sua chegada em Maratá, inclusive participando do movimento emancipacionista. O clérigo de 75 anos segue sendo bastante estimado pelos marataenses.

A paróquia São Miguel é composta pela igreja matriz e pelas capelas São João Maria Vianey, de Uricana; São José, de Macega; Nossa Senhora da Purificação, de Vitória; São Pedro, de São Pedro do Maratá; São Felipe, de Encruzilhada do Maratá; e Santo André, de Linha Comprida.

Deixe seu comentário