Moradores da comunidade, representante da empresa executora e servidores municipais acompanharam assinatura da ordem de início da obras. FOTO: Prefeitura de Maratá

Serão asfaltados 400 metros num investimento de mais de R$ 420 mil

A estrada que corta a comunidade de São Pedro do Maratá terá dois trechos asfaltados, totalizando 400 metros de nova pavimentação. A partir do ginásio da localidade em direção a São José do Sul será pavimentado um trecho de 200 metros. Também partindo do ginásio, mas na estrada que leva ao Centro de Maratá, será pavimentado outro traçado de 200 metros. A obra representa um investimento de R$ 420.333,95 mil repassados pelo Governo Federal no final de 2019 e custeados pelo rateio de recursos do pré-sal.

A ordem de início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito Fernando Schrammel na segunda-feira, dia 8. O prazo de conclusão da obra, que será executada pela empresa Giovanella, é de 90 dias. Além disso, a Prefeitura prevê asfaltar, ainda neste ano, mais três trechos no interior, totalizando cerca de dois quilômetros de asfalto, divididos nas comunidades de Esperança, Macega e São Pedro do Maratá.

Para o prefeito marataense, o asfaltamento das estradas no interior traz desenvolvimento e valorização aos distritos do Município. “Percebemos a valorização das propriedades rurais, a melhora na qualidade do escoamento da produção e no deslocamento dos moradores, bem como a diminuição da poeira, comum nas estradas de terra”, comenta Fernando.

Deixe seu comentário