Ano passado, encontro foi realizado no ginásio da comunidade de São Pedro do Maratá. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Bumbos, pratos, tarol, triângulo e outros instrumentos irão soar e ecoar no Parque Municipal da Oktoberfest na terça-feira, dia 8, com a realização do 2º Encontro de Bandas Marciais promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Augusto Ambrósio Rücker. As apresentações acontecem à tarde, com previsão de início a partir das 13h30min e deverão reunir cerca de 500 alunos de oito cidades do Vale do Caí.

Conforme a diretora da EMEF Augusto Ambrósio Rücker, Caren Cristine Heck, além de bandas escolares de Maratá, participarão grupos de Montenegro, Brochier, São José do Sul, Pareci Novo, Salvador do Sul, Capela de Santana e São José do Hortêncio. Ao todo, são esperadas para o encontro 17 bandas.

De acordo com Caren, a realização do encontro prevê o desenvolvimento de várias formas de participação e integração onde é possibilitado ao aluno o exercício de sua criatividade, iniciativa, reflexão, autodisciplina e solidariedade.

A diretora salienta, ainda, que a participação em bandas marciais auxilia o estudante a trabalhar a coordenação motora, a despertar o gosto pela música e também melhora a sua autoestima.

Deixe seu comentário