Encontros abordarão diversos temas diferentes ao longo do curso. FOTO: Prefeitura da Maratá

A secretaria municipal da Saúde de Maratá promove a partir do dia 6 de março uma nova edição de encontros para gestantes e acompanhantes. Os encontros se estenderão até abril. A programação acontecerá em quatro encontros, no auditório municipal de Saúde, no Centro de Saúde, das 10h ao meio-dia, sempre nas sextas-feiras. Interessados devem entrar em contato com a pasta.

A secretária de Saúde, Gisele Adriana Schneider, destaca que o curso é importante para as famílias. “Abordamos temas relevantes às futuras mamães e demais familiares. Nos encontros temos a participação de médica clínica geral, dentista, enfermeira, nutricionista, educador físico, psicólogo e enfermeiras, que trazem diversos aspectos da gravidez e pós-parto durante as atividades do grupo”, afirma Gisele.

Durante o curso, acontece uma visita à maternidade do Hospital Montenegro (HM), em Montenegro. Conforme a secretaria de Saúde, quem tiver participação em três encontros ganhará um vale hidroginástica para dois meses de atividades gratuitas no Espaço Bem Estar, em Maratá.

Os encontros
Dia 6 de março
Temas:
– Alimentação da gestante e do bebê e introdução da alimentação complementar;
– Amamentação.
Dia 13 de março
Temas:
– Postura, alongamentos e fortalecimento muscular;
– Cuidados com a saúde bucal da gestante e do bebê.
Dia 27 de março
Temas:
– Orientação sobre primeiros cuidados com o bebê;
– Relacionamento da tríade pai-mãe-bebê nos primeiros anos de vida e depressão pós-parto.
Dia 3 de abril
Tema:
– Trabalho e tipos de parto e anticoncepção no puerpério.

Deixe seu comentário