Maternal 1 foi o vencedor do concurso na categoria Turma FOTO: Prefeitura de Maratá

Foram revelados na quarta-feira, dia 17, os vencedores do concurso “Sacolinha Fiscal é Ação Social”, realizado pela equipe do Programa de Integração Tributária (PIT) de Maratá com as turmas de berçários e maternal da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Descobrindo a Vida. Na categoria Aluno, a vencedora foi Niege Alana Schmidt, que reuniu 8.300 cupons fiscais em sua sacola. A família de Niege recebeu como prêmio R$ 100,00.

O prêmio na categoria Aluno foi dado para a turma que arrecadou o maior percentual de notas de acordo com a quantidade de alunos: o Maternal 1. A turma arrecadou 8.380 notas, totalizando 41,389%. O prêmio são R$ 200,00, que serão depositados na conta do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da EMEI e a turma, junto com a professora, vai decidir qual investimento será feito com o valor.

As famílias, juntamente com as crianças de seis turmas, arrecadaram 20.247 cupons fiscais emitidos por empresas do Município de Maratá no ano de 2021. O projeto, que é considerado um sucesso pela equipe do PIT, teve como objetivo despertar o interesse das famílias para a Educação Fiscal, conscientizando sobre o retorno de benefícios através dos impostos quando solicitadas as notas fiscais após cada compra realizada. (ARH)

Deixe seu comentário