O prefeito Fernando Schrammel e o Vice Prefeito Gilberto Martíns, comemoram o aniversário do município junto com a comunidade

Conhecida por suas belezas naturais, o município de Maratá está em festa. Muitos moradores da comunidade chegaram para celebrar o dia 20 março, que rememora os 27 anos de emancipação política.

O evento proporcionou a integração de escolas, sociedades e comunidades vizinhas. As atividades contam com a participação direta do público, que interage nas competições, gincanas coloniais e brincadeiras, com muita descontração e alegria. A solenidade de abertura ocorreu na quarta-feira, na Sociedade São Pedro do Maratá.

Música e diversão garantidas

Ao som da bandinha típica alemã, comendo cachorro quente e bolo, os estudantes do 1º e 2° do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves se divertiram jogando cartas e conversando. Vitória Lima, uma das integrantes da turma, participou pela primeira vez do evento nessa quarta-feira. “Gostei muito de ter vindo com a escola, estamos passando uma tarde bem legal aqui, agora vou vir todos os anos”.

Uma grande confraternização

O apito tocou e a correria foi grande: eram quatro equipes dividias por cores, cada uma com a missão de rolar um pneu até a marcação final para poder vencer uma das etapas da gincana. Cada grupo representa uma comunidade participante: 1° Equipe São Pedro e Uricana, 2° Equipe Esperança, 3° Equipe Centro e a 4° equipe, da Macega. Ao longo do dia, muitas atividades foram realizadas para toda a família.

Segundo o Secretário do Esporte e Turismo Alexandro Haupenthal, a estimativa de público no evento era de cerca de 600 pessoas. “O município é pequeno, é quase como uma grande reunião familiar, onde todos se encontram, parentes e vizinhos para confraternizar,” afirma. O Secretário, destacou ainda a importância de priorizar a data do evento, sempre no dia 20, de março. “Não importa o dia da semana que caia, comemorarmos sempre no dia”.

Deixe seu comentário