Maratá celebra 33 anos de emancipação com festa em comunidade

Show de comédia de Badin O Colono levou boas risadas ao público

Evento aconteceu na noite de quinta, no Parque Municipal da Oktoberfest

Nesta quinta-feira, 20, Maratá comemorou seus 33 anos de emancipação política. A data foi celebrada com uma série de atrações culturais e recreativas, que reuniram moradores e visitantes no Parque Municipal da Oktoberfest.

A celebração foi organizada pela Prefeitura Municipal de Maratá, com o apoio do Banrisul, e contou com uma programação diversificada. A festa teve início às 19h, e trouxe uma série de atrações que destacaram o talento e a cultura local. Um dos pontos altos da noite foi a participação das escolas municipais, que encantaram o público com as apresentações de crianças e adolescentes do município.

O evento também contou com o show de comédia de Badin O Colono, que levou boas risadas e garantiu momentos de descontração e diversão para todos os presentes. Além disso, os marataenses puderam prestigiar diversas apresentações artísticas e culturais de grupos locais, fortalecendo o vínculo entre a população e suas tradições culturais.

Os estandes de expositores também marcaram presença na festa, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer e adquirir produtos e serviços oferecidos por empreendedores da cidade. A celebração foi ainda mais especial devido ao gesto solidário proposto pela Prefeitura Municipal. Embora a entrada para o evento fosse gratuita, o município solicitou que os participantes colaborassem com a doação de itens de limpeza e higiene. As doações serão destinadas à Defesa Civil de Maratá.

Festa reuniu a comunidade

Douglas Eduardo Reider, coordenador do Grupo de Danças Alemãs de Maratá, comentou sobre a importância da preservação das tradições. “Nós, do grupo, nos chamamos de família. O que buscamos é envolver toda a comunidade nas nossas danças e na nossa cultura, criando amizades fortes e ajudando uns aos outros”, disse. O grupo, que já existe há 34 anos, foi fundado antes mesmo da emancipação do município. “Estamos muito orgulhosos de poder representar nossa cidade nesta data tão especial”, afirmou Douglas, que faz parte do grupo há 11 anos.

Para alguns expositores, a comemoração dos 33 anos de Maratá também é uma oportunidade de compartilhar os frutos do trabalho realizado na cidade. Cristiane Weidele e Ricardo Tergolina, apicultores, trouxeram para o evento produtos artesanais como sabonetes, cremes, licores e mel. Cristiane explicou o processo de criação dos produtos. “Sempre buscamos utilizar o mais natural possível. Nossa filosofia é trabalhar com matérias-primas à base de plantas e evitar ingredientes como petrolato e parabeno”, disse. O casal de se mudou de Porto Alegre para Maratá há 4 anos em busca de mais tranquilidade e qualidade de vida. “Fomos muito bem recebidos pela comunidade, e sempre fazemos questão de participar das festas da cidade”, finaliza Ricardo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here