Entre as propostas debatidas está a criação de um programa de consultoria de gestão e assessoria de crédito FOTO: Prefeitura de Maratá

Percebendo as dificuldades econômicas enfrentadas pelas empresas da cidade durante a pandemia, a Prefeitura de Maratá busca uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio da Sala do Empreendedor instalada no Município. Em encontro com o representante do Sebrae da Regional Sinos, Caí e Paranhana, Leonardo da Conceição, o prefeito Fernando Schrammel discutiu soluções para a recuperação econômica das empresas.

Entre as ideias levantadas está a criação de um programa para auxílio no gerenciamento de crise, que deve ser nomeado como “Programa Supera Maratá”. Tal ação consiste em oferecer consultoria de gestão e assessoria de crédito às micro e pequenas empresas de comércio e serviços. A consultoria poderia ocorrer de forma online, por meio de contato em alguma plataforma de comunicação audiovisual. Segundo Leonardo, são 24 horas de consultorias e o custeio total é subsidiado em 90% pelo programa.

De acordo com Fernando Schrammel, a Administração está empenhada em colaborar com os empresários e oportunizar soluções ao cenário atual. Mais informações podem pelo número 9 9800-2124 com o agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Maratá, Márcio Ismael da Silva.

Deixe seu comentário