Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Acontece nesta terça-feira, dia 20, um encontro com citricultores de Maratá para organização, planejamento e capacitação técnica da fruticultura no Município. O evento é organizado pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) e pela Preservar Consultoria Rural, com apoio do Conselho Municipal de Agricultura (Consema) e da Perfecta Consultoria. A reunião ocorre na propriedade de Gilvani Nied, em Uricana, a partir das 14h.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, serão respeitados no encontro os protocolos sanitários vigentes. Assim, será obrigatório o uso de máscara, bem como respeitar o distanciamento social e a realização de outras ações que visam mitigar a propagação da Covid-19.

O encontro será dividido em dois bloco. O bloco teórico irá abordar o planejamento preliminar de atividades da citricultura em 2021, atualização e procedimentos técnicos e sanitários visando a certificação fitossanitária dos pomares e emissão do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO), atualização de cadernos de campo para a safra 2021 e entrega de materiais técnicos diversos. Informes e assuntos gerais da SMAMA também serão repassados nesse momento.

O segundo bloco é constituído por uma demonstração de campo. Trata-se da demonstração de tecnologia de aplicação e pulverização de alta performance.

Deixe seu comentário