Comissão organizadora está definindo detalhes para a festa típica alemã e aposta na atração de grande público. FOTO: Prefeitura de Maratá

Seis dias de festa. Evento ocorrerá nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de outubro

Tendo como tema principal “O turismo”, a 15ª Oktoberfest de Maratá deste ano terá seis dias de muita animação, música e – claro – chopp. A principal festa alemã do Vale do Caí será realizada no Parque Municipal da Oktoberfest nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de outubro. Para que tudo dê certo, a comissão organizadora já está definida e se dividindo de acordo com cada segmento da festa. O presidente do evento neste ano é o secretário municipal de Turismo e Desporto, Alexandro Haupenthal.

Entendendo que os resultados das últimas edições foram bons, a Associação Cultural de Maratá, entidade responsável pela realização da festa, decidiu pela permanência da maioria dos membros das comissões organizadoras. Inclusive, no começo dessa semana, já ocorreu reunião para formar as 30 comissões que realizarão o trabalho para organizar a Oktobefest e enaltecer os aspectos culturais e gastronômicos da festa.

“Serão dois finais de semana de muita animação, apresentações artísticas e culturais, shows, muita alegria, dança e chopp”, projeta o presidente da comissão organizadora. O desejo de Alex, como é conhecido, é de que todos os munícipes e membros da comissão abracem e participem da organização do evento para que todos possam desfrutar e festejar juntos mais uma edição da festa máxima de Maratá. A aposta dele é de que esta edição ficará marcada na história da cidade.

De acordo com Alex, está será a segunda edição que ocorrerá em dois finais de semana. “Todas as outras foram somente um final de semana aproveitando o feriado (de Dia das Crianças)”, observa. O presidente de comissão organizadora destaca ainda a ideia da festa de valorizar os produtos e comunidades locais. Conforme ele, o objetivo é tornar a Oktoberfest uma festa cada vez mais típica e única para que os visitantes conheçam a cultura marataense.

Bruno e Barretto, a grande atração, farão show no dia 5 de outubro. FOTO: Divulgação/Bruno e Barretto

Apesar de ainda não saber quem serão as soberanas que representarão o Município e a Oktoberfest, já que o baile de escolha ocorre em 25 de maio, a festa já conhece sua principal atração: a dupla sertaneja Bruno e Barretto. O show deles ocorrerá dia 5 de outubro. A dupla é autora de hits como “Nega”, “Farra, pinga e foguete”, “Lá se foi o boi com a corda”, “Bruto mesmo” e “40 graus de amor”.

Parte da programação também já está definida. A abertura, que ocorre dia 4 de outubro, será marcada pelo tradicional desfile das comunidades e animação com a banda 0800. No dia 5, além do show de Bruno e Barreto, haverá encontro de grupos gauchescos. O dia 11 terá uma programação especial alusiva ao Dia da Criança e o dia 12 será marcado por um baile da terceira idade e encontro de grupos de danças folclóricas alemãs.

Deixe seu comentário