Dança estará entre as atrações da mostra dos grupos participantes do Cras. FOTO: Prefeitura de Maratá

Com exposições de trabalhos e apresentações artísticas dos integrantes dos grupos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Maratá, será realizada na terça-feira, dia 12, a 1ª Mostra Artística e Cultural de Oficinas do Cras. O evento, promovido pela secretaria municipal de Habitação e Assistência Social, ocorre a partir das 19h30min no Restaurante Canecão, no Parque Municipal da Oktoberfest. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível que será entregue para um lar de idosos.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Assistência Social, Gládis Stein, a programação especial é o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos ao longo do ano. “Oferecemos oficinas de artesanato, culinária, dança e teatro no CRAS. Todas as pessoas que participam vão mostrar o que aprenderam durante os encontros realizados em 2019”, comenta Gládis. Entre as atrações estão apresentações de danças do grupo de mulheres e do grupo dos especiais, além de apresentação teatral do grupo de mulheres e grupo de adolescentes.

Os projetos proporcionaram o conhecimento de culturas de vários países para ampliar a visão de mundo, repensar conceitos, pensamentos e opiniões, bem como agregar importantes conhecimentos sobre diferentes lugares. “Esse trabalho foi lapidado através de encontros informativos. A cada mês foi apresentado um país diferente”, acrescenta Gládis. “Toda a população de Maratá está convidada para esta Mostra, a qual foi produzida com muito empenho e dedicação pelos usuários e equipe do Cras”, reforça a secretária.

O continente africano foi destaque em abril, seguindo com o Japão no mês de maio. Em junho os participantes conheceram um pouco sobre o estado norte-americano do Havaí e os países árabes no mês seguinte. Durante o mês de agosto características e curiosidades do México foram apresentadas. O projeto foi finalizado em setembro, quando o Brasil foi explorado nas atividades. A ação culminará com o evento da noite de terça-feira, apresentando um pouco da cultura de cada um destes lugares do mundo.

Deixe seu comentário