Atenção: sistema utilizado para agendar consultas aceita apenas mensagens de texto. FOTO: Prefeitura de Maratá

O Centro de Saúde de Maratá tem uma novidade aos usurários. Com o avanço da tecnologia, os agendamentos de consultas e atendimentos com os profissionais que atendem na secretaria municipal da Saúde podem ser feitos pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. O número utilizado é o 999.216.459.

Ao enviar mensagem de texto para o número citado, o cidadão terá como retorno o seguinte comunicado: “Olá! Obrigado por contatar o Centro Municipal de Saúde de Maratá. Caso esteja entrando em contato para agendar uma consulta, digite Agendamento e em breve você receberá um link para dar continuidade ao seu atendimento. Caso deseje apenas esclarecer alguma dúvida, descreva-a para que possamos auxiliá-lo(a)”. Áudios não são compreendidos pelo sistema.

Com a opção de agendamento feita, um formulário será enviado ao usuário. No documento devem ser preenchidos os dados do paciente e selecionado o profissional com o qual se deseja marcar o atendimento. O sistema funciona diariamente, porém, o agendamento é efetivado somente das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, durante o expediente. Isso ocorre porque o servidor responsável irá analisar a agenda do profissional médica e marcar o encontro de acordo com a disponibilidade. Uma vez confirmada a consulta, o paciente recebe mensagem informando a data e horário dela.

Deixe seu comentário