Edificação está sendo erguida no Parque da Oktober. Foto: Divulgação/Prefeitura de Maratá

A comunidade marataense terá em breve um novo local para apresentações culturais, palestras e eventos do gênero. O Centro Cultural do município, sonho antigo da população, já está tomando forma com o início da primeira etapa da edificação. O prédio está sendo construído no Parque Municipal da Oktoberfest, ao lado da Secretaria da Agricultura e do CRAS de Maratá.

A primeira etapa da execução do projeto teve início no começo deste mês, e terá investimento de R$ 250 mil para a construção da fundação, estrutura térrea do prédio, sanitários, área coberta, sala de dança, sala de música, Hall, secretaria e depósitos. De acordo com a Administração Municipal, o capital veio através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), mas para finalizar a obra é necessário cerca de 1 milhão e 200 mil reais ao total.

O restante desse montante será pleiteado via deputados e Governo Federal. Segundo o prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, o deputado federal Lucas Redecker garantiu, em reunião recente no gabinete do prefeito, recursos federais que viabilizem a continuação do projeto. “Nossa cidade possui diversos grupos e eventos culturais, portanto, é importante que tenhamos um local apropriado para sediar eventos, espetáculos, palestras, formaturas e outras atrações”, diz Schrammel.

Esta parte do Centro Cultural terá acesso pelo nível do Parque da Oktoberfest e serve de apoio para o futuro teatro. O novo edifício também vai permitir que alunos das oficinas de dança, teatro e música tenham salas apropriadas para ensaios. Além disso, o teatro oferece mais qualidade às apresentações de corais, orquestras e das demais atrações das áreas da cultura e entretenimento.

Até o final da execução do projeto, serão 406,70 m² de área construída. A previsão de término das obras é em torno de 90 dias.

Deixe seu comentário