Saraus são oportunidade para alunos mostrarem o que aprenderam. FOTO: Prefeitura de Maratá

A Casa de Cultura de Maratá está recebendo uma série de saraus. O primeiro Sarau Literário do município acontece na última quinta-feira, 15, e o próximo está marcado para esta quinta-feira, dia 22, a partir das 13h30min às 15h45min. Neste dia, os estudantes da escola de Boa Esperança, onde são realizadas oficinas durante o contraturno escolar, realizarão pinturas no espaço e vão apresentar o que estão aprendendo nas aulas de música. Uma terceira edição está marcada para o dia 5 de setembro. Os saraus são acompanhados por crianças das escolas do município. O público em geral também pode acompanhar os eventos.

No dia 15, as apresentações foram realizadas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lúdia Araújo Viegas, de Uricana, sob orientação dos professores Christian Braun e Airton Grave. Conforme Christian, a ideia é integrar crianças que ainda não tenham contato com música às que já tocam algum tipo de instrumento. “Além dos sons, também juntamos a literatura, já que a Casa de Cultura funciona junto à Biblioteca Municipal. Na faculdade tive essa experiência (de sarau) e por isso decidimos aplicar aqui”, afirma o professor.

Conforme a secretaria de Educação e Cultura, as aulas de musicalização acontecem no turno regular das escolas e no turno complementar os estudantes podem aprimorar os conhecimentos em instrumentos específicos, como de sopros, violão, teclado e gaita.

Deixe seu comentário