Parques contam com churrasqueiras e muita sombra para os visitantes

Turismo. Parques estão prontos para receber centenas de visitantes

Só falta o sol aparecer para valer nos finais de semana para o verão no Parque da Cascata Vitória e no Parque da Cachoeira Maratá começar de verdade. Oficialmente, a temporada foi aberta no dia 2 de dezembro e seguirá até o dia 11 de março do próximo ano. Durante este período, os parques estarão abertos todos os dias, das 8h às 22h. O banho será permitido nos finais de semana e feriados, quando haverá a presença de salva-vidas das 13h às 19h.

Ecônomo do Parque da Cascata da Vitória, Rodrigo Kershner Peres conta que a expectativa é que o fluxo comece a aumentar nas últimas semanas deste ano. “Está meio devagar, os finais de semana não estão ajudando. Não está fazendo muito calor e têm sido dias ruins, com chuva”, observa. Responsável por manter o espaço desde setembro deste ano, ele salienta que diversas mudanças foram implementadas no parque.

Locais também possuem restaurantes que oferecem almoços, lanches e bebidas

Dentre as atrações do Parque da Cascata da Vitória, Rodrigo aponta a própria cascata, a trilha que leva até o seu topo – onde ele garante que boas fotos podem ser registradas – e as churrasqueiras e local para camping. Almoço, lanches e bebidas também são vendidas no local. “O parque em si é um atrativo. Ele tem uma temperatura mais amena, agradável”, afirma. O ecônomo conta ainda que os últimos detalhes para a Festa de Réveillon do Parque da Cascata da Vitória estão sendo acertados. A intenção é oferecer uma festa com DJ, ceia e um show de fogos.

O Parque da Cachoeira Maratá também oferece aos seus visitantes, além da queda d’água, trilha até o topo, churrasqueiras e espaço para acampamento. “Aqui se pode passar o dia na sombra e aproveitar a água limpa, maravilhosa”, destaca o ecônomo Valdecir Antônio da Rosa. “Estamos prontinho para receber (os turistas) e estamos tentando melhorar cada vez mais”, reforça.

O secretário de Cultura, Turismo e Desporto do município, Alexsandro Haupenthal, chama atenção para o fato de que é proibida a entrada com bebida nos dois parques. Ambos os espaços também possuem estacionamento, que é cobrado. Também é cobrada uma taxa de contribuição de cada visitante, com exceção de munícipes (que devem apresentar comprovante de residência ou título de eleitor na entrada), e o acampamento. Mais informações podem ser obtidas diretamente com os ecônomos pelos telefones 9 8555-5750 (Rodrigo – Parque da Cascata da Vitória) e 9 9794-6618 (Valdecir – Parque da Cachoeira Maratá).

Deixe seu comentário