Agroindústria Terra e Vida produz produtos variados como pães, cucas e massas. FOTO: Emater/RS-Ascar

Acontece na sexta-feira, dia 11, a partir das 10h, a inauguração da agroindústria Terra e Vida, na Feliz. Localizada na comunidade de Vale do Lobo, ela será a primeira agroindústria oficialmente formalizada no Município. No ato inaugural, o casal Admar e Eni Gayer e os filhos Yuri e Aimê receberão de autoridades o documento que certifica o empreendimento legalmente nas áreas tributária, sanitária e ambiental, estando ele apto a também utilizar o selo Sabor Gaúcho, do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) do Governo do Estado.

A Terra e Vida comercializa produtos variados, como pães, cucas, massas, risoles, kits para sopa e aipim descascado, além de conservas e geleias, que são oferecidos em redes sociais e pelo WhatsApp. O próximo passo a partir da legalização será o de ampliar os mercados, com a inclusão do empreendimento em políticas públicas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A história da agroindústria teve início há cerca de três anos, quando Eni fez cursos de Boas Práticas de Fabricação e de Processamento de Frutas e Hortaliças no Centro de Treinamento de Fazenda Souza em Caxias do Sul, após ter superado um câncer. De lá para cá a Emater/RS-Ascar apoiou a família em todas as etapas que viriam a consolidar o empreendimento. “É, na realidade, um grande sonho sendo realizado”, garante Eni.

Deixe seu comentário