De Poço das Antas, Tiago trará 'case' de união familiar para a sucessão rural. Foto: Arquivo Ibiá/ Emater

A partir das 13h30min desta quinta-feira, dia 8, inicia a Edição Virtual do 5º Encontro Regional de Jovens Rurais. A atividade, que tem o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos jovens no campo; e poderá ser acompanhada no Youtube e no Facebook pelo link https://youtu.be/I9HEIagXDcY.

A promoção é da Emater/RS-Ascar e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), ao lado das regionais sindicais dos vales do Taquari e Caí. Serão apresentadas quatro experiências de jovens rurais da região. Em uma delas, a integrante do Organismo de Controle Social (OCS) Orgânicos Estrela, Andressa Petter, destacará o trabalho realizado pela família em produção agroecológica e livre de agroquímicos.

As outras experiências serão: o agricultor Maiquel André Zimmer, de São Vendelino, que discutirá o tema do uso das energias renováveis; o produtor Giovane da Silva, de Pouso Novo, que fará uma apresentação sobre a importância da gestão da propriedade e do empreendedorismo; e do jovem Tiago Flach, um dos proprietários da Cachaçaria Wille, de Poço das Antas, que abordará o apoio familiar na consolidação da sucessão rural.

Deixe seu comentário