Nove concorrentes sonham em ser rainha ou princesas da 14ª Oktoberfest de Maratá

Oktoberfest. Elas participarão de várias atividades até a escolha das princesas e rainha do município no dia 6 de maio
Com encontros quase que semanais a partir de agora, as candidatas a soberanas do município tiveram no sábado a sua primeira reunião. Comandada pela comissão organizadora do Baile de Escolha das Soberanas, a atividade aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e, além das nove candidatas, contou com a presença dos pais e namorados das meninas que sonham em representar Maratá na 14ª edição da Oktoberfest.

Este ano, concorrem ao posto de rainha e princesas Daiana Alini Nied, 19 anos; Deise Clodini Braun, 19; Estéfani Metz, 17; Fernanda Danieli Kerber, 22; Gabriela Schreiner, 18; Jordana Luiza Vier, 19; Juliana Ladir Kerber, 19; Larissa Margarete Grub, 17; e Vanessa Fernanda Musckopf, 17.

Presidente da comissão organizadora do Baile de Escolha das Soberanas, Jaciele Müller diz que os encontros entre as candidatas marcam o início da Oktoberfest. “É um momento importante para as candidatas e para a comunidade, que conhecem quem pode ser a próxima rainha e princesas do município”, aponta. Segundo ela, as reuniões são o momento no qual as candidatas se conhecem melhor e descobrem o seu potencial. Jaciele destaca ainda que não é só a beleza que conta no momento da escolha. “É preciso ter conhecimento gerais e também sobre o município. A maneira como elas se portam durante os encontros também vai ajudar a definir as escolhidas”, comenta.

Durante os encontros – serão cerca de 15 até o dia do baile –, as nove concorrentes irão ter palestras com diversos profissionais, como um profissional de coaching, uma personal stylist e uma psicóloga. Elas irão trabalhar habilidades como etiqueta e oratória. Além disso, elas precisarão saber a história do município e ajudar na divulgação do Baile de Escolha das Soberanas.

A escolha das soberanas acontece no dia 6 de maio, um sábado. A festa será no Ginásio Municipal de Esportes, localizado dentro do Parque da Oktoberfest. O evento terá animação da banda 0800 e da dupla Cassius e Matheus. Já a 14ª Oktobesfest de Maratá acontece no dias 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro.

Pais e namorados das candidatas participaram do primeiro encontro

Desejo de fazer a maior Oktoberfest de todas
O presidente da comissão organizadora da 14ª Oktoberfest de Maratá, Maico Schmitt, diz que o seu objetivo é promover uma das maiores Oktoberfests já feitas no município. “Queremos um patamar um pouco maior”, garante. Segundo ele, atualmente o trabalho é na captação de recursos e na contratação de bandas. Em março deverá ter início a divulgação das atrações. “Estamos buscando uma das melhores duplas sertanejas do Brasil”, adianta.
Além de grandes atrações, a estrutura e decoração do Parque Municipal da Oktoberfest deverão ter melhorias. “Queremos fazer uma festa para todos. Para as crianças, para os idosos, para os que gostam de banda típica ou para os que gostam de sertanejo”, reforça Maico.

O presidente da comissão organizadora aponta ainda que, em razão da crise, a principal busca de recursos será junto à iniciativa privada. Ele também destaca que o apoio da comunidade marataense é importante e bem-vindo.

Compartilhar

Deixe seu comentário