Soberanas adulto e mirim e integrantes da organização do Caí na Folia estão prontos para o desfile de sábado CRÉDITO: Divulgação/P.M. de São Sebastião do Caí

Cerca de 750 carnavalescos irão desfilar neste sábado, a partir das 21h, pela rua General Osório, no centro da cidade. O evento encerra a programação do Caí na Folia 2017. De acordo com a Associação das Entidades Carnavalescas, Recreativas e Culturais do município, que promove o Carnaval com apoio da Prefeitura, serão 250 pessoas por escola participando do evento.

O desfile será aberto pela escola Império da Zona Branca, seguida da Unidos do Quilombo. A Unidos do Navegantes encerra a festa. O trajeto pela rua General Osório começa com a concentração na rua Oderich. A saída será na rua Coronel Guimarães, com a festa passando ainda pelas ruas Tiradentes, Coronel Paulino Teixeira, Pinheiro Machado até a rua 13 de Maio, onde ocorre a dispersão das escolas. Cada agremiação terá uma hora para fazer seu desfile.

De acordo com a coordenadora de Cultura do município, Ingrid Borchhardt, a mobilização das escolas e simpatizantes da Folia de Momo é total. “O pessoal trabalhou muito. Cumprimos um cronograma de atividades com escolhas das soberanas municipais e das escolas, muambas e carnaval infantil, sempre com boa presença de público, o que mostra que temos todos os motivos para apostar em uma festa grandiosa no sábado”, afirma. Ela explica que a data do evento em São Sebastião do Caí foi definida a partir do desfile das escolas da Capital. “Nossas escolas dependem do desfile de Porto Alegre, que esse ano acabou adiado e ocorreu apenas no final de semana passado. Gente daqui desfila na Capital e carnavalescos de lá participam aqui, sem contar fantasias e alegorias usadas em Porto Alegre e que serão atração em Caí também”, explana.

Deixe seu comentário