Leonardo Schneider é quem realiza os atendimentos aos produtores rurais. FOTO: Arquivo Pessoal

A secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (SMAMAIC) de Brochier informa que os serviços prestados a produtores rurais do Município pelo engenheiro agrônomo Leonardo Schneider segue ocorrendo, respeitando todas as orientações para evitar a propagação do novo coronavírus. Agendamentos de visita podem ser feitos através do telefone 3697-1333. Sem custos ao agricultor, o serviço é ofertado pela Prefeitura desde fevereiro deste ano.

Nos atendimentos, o engenheiro agrônomo realiza o acompanhamento e orientação técnica in loco a lavouras de milho e pastagens, cultivos de silvicultura e pomares; coleta de amostras de solo para análise e posterior interpretação e recomendação de adubação; monitoramento da produção de leite e levantamento de pontos críticos para adequação à Instrução Normativa (IN) número 76/2018; orientação técnica para regularização de fornos de produção de carvão vegetal; e aperfeiçoamento no manejo das culturas e criações para melhorar os índices de produção.

O prefeito de Brochier e secretário da SMAMAIC, Clauro Josir de Carvalho, diz que a oferta do serviço do engenheiro agrônomo faz parte de um programa para desenvolvimento de novas alternativas de renda aos produtores rurais do Município. “Além do corpo técnico que o Município mantém, agora disponibilizamos essa orientação técnica extra”, reforça. Segundo Clauro, tal serviço é de grande importância para orientar o agricultor nas possíveis melhorias em sua propriedade, principalmente melhorando o manejo que, consequentemente, melhorará a produtividade primária. Atividade essa, como salienta o prefeito, é a principal do Município.

Deixe seu comentário