Na terça-feira dessa semana, atividade de capacitação incentivou o uso de produtos biológicos FOTO: SMAMAIC

O escritório de Brochier da Emater-RS/Ascar e a secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (SMAMAIC) promovem na próxima terça-feira, dia 5, uma reunião técnica sobre estratégias de manejo de cigarrinha na cultura do milho e gestão zootécnica de propriedades leiteiras. Ambos os temas serão abordado no encontro que ocorre a partir das 13h30min, na propriedade de Jeferson Kirsten, em Vila Progresso.

Interessados em participar na reunião técnica não precisam fazer inscrição prévia, apenas indo ao local. No encontro deverão ser seguidos os protocolos sanitários referentes à pandemia de Covid-19.
O debate sobre o manejo da cigarrinha na cultura do milho será feito pelo engenheiro agrônomo da Emater Alano Tonin. Já a reunião sobre gestão zootécnica de propriedades leiteiras contará com a participação do médico veterinário Ronaldo Luis Pagliarini e terá a apresentação do aplicativo Gesto RP.

Na última terça-feira, dia 28, a Emater, em parceria com a SMANAIC, promoveu uma capacitação para produtores rurais de Brochier, Maratá e Harmonia voltada para a utilização de microorganismos essenciais no combate a doenças e pragas que afetam lavouras e culturas agrícolas. A atividade de capacitação incentivou o uso de produtos biológicos menos agressivos ao meio ambiente e à saúde. (ARH)

Deixe seu comentário