Técnica de auriculoterapia faz parte das Práticas Integrativas Complementares disponibilizada à população. FOTO: Reprodução/UFC TV

Após um período de suspensão por conta da pandemia de Covid-19, a secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Brochier voltará a disponibilizar sessões de auriculoterapia aos brochienses. A auriculoterapia faz parte das chamadas Práticas Integrativas Complementares (PICs), que visam a prevenção de diversas doenças através de tratamentos com recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais e são incentivadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A técnica consiste na aplicação de “sementinhas” nas orelhas dos pacientes, e pode auxiliar no tratamento e prevenção de inúmeros problemas de caráter emocional ou físico – como insônia, ansiedade e depressão, problemas no sistema digestivo, respiratório, muscular ou cardiovascular, além de dores físicas em geral. Interessados no tratamento podem agendar atendimento pelos telefones 3697-1496 ou 3697-1389. (ARH)

Deixe seu comentário