Quiosque do Centro está localizado junto do pórtico do Parque Municipal da Expofesta

Inaugurados em 2005, os quiosques de produtos coloniais e artesanato de Reta Grande e do Centro estão abertos à visitação. Os espaços ficaram fechados durante diversos meses por conta da pandemia, mas já retomaram os atendimentos. O quiosque de Reta Grande, localizado próximo ao ginásio de esportes local, abre nas sextas-feiras e nos sábados, das 14h às 17h30min. O quiosque do Centro, que fica junto ao pórtico de entrada do Parque Municipal da Expofesta, atende das 14h às 17h30min das terças-feiras e das 8h ao meio-dia dos sábados.

Nos espaços são comercializados produtos coloniais e também artigos para presentes e decoração para a casa dos grupos de artesãs coordenados pela Emater-RS/Ascar. Os quiosques contam também com apoio da Prefeitura local para seu funcionamento. Pessoas interessadas em expor e participar dos grupos de artesãs podem contatar o escritório local da Emater pelo número 9 9828-4789. Atualmente, o grupo de Reta Grande conta com sete participantes e o do Centro possui cinco.

A artesã Liane Maria Kirsten, que expõe seus produtos no quiosque de Reta Grande, diz que ter um local próprio para a comercialização dos produtos, dando acesso a eles a todos os munícipes e também visitantes, é muito importante. Produzindo artesanato desde a adolescência, Liane destaca também a parceria com a Emater, que permite o aperfeiçoamento e melhoramento do trabalho. (ARH)

Em Reta Grande, espaço de comercialização de produtos coloniais e artesanatos fica ao lado do ginásio municipal. FOTOs: Prefeitura de Brochier

Deixe seu comentário