Professora ganha prêmio do Senar

Educadora da EMEF Emílio Bauer ficou em 1° lugar na Região dos Vales

Pela segunda vez consecutiva, a professora Rosani Schirlei Rosa de Ávila foi premiada no Programa Agrinho, uma promoção de responsabilidade social desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ela ficou em 1º lugar na Região dos Vales. A premiação veio em razão do projeto desenvolvido durante 2016 na Escola Municipal Emílio Bauer, de Linha Pinheiro Machado. Em 2015, o prêmio foi devido ao trabalho num educandário de Capela de Santana, onde Rosani também atua.

De acordo com a professora de Português, que hoje é vice-diretora da EMEF Leonar Ricardo Bauer, o projeto foi realizado em diversas etapas e teve duração de quase sete meses. “O foco central foi a saúde. Entretanto, a prática envolveu diversos temas, tais como diversidade, meio ambiente, valorização do idoso e valorização do ‘eu’”, explica. Ela confidencia que as atividades realizadas foram bem trabalhosas, mas valeram a pena.

Rosani, que desenvolveu as atividades com uma turma de sétimo ano, afirma que, às vezes, encontrou um pouco de resistência, mas também teve resultados positivos tanto no aprendizado dos alunos quanto nas suas atitudes. A professora aponta ainda que observou maior autonomia e crescimentos dos estudantes como protagonistas de seus trabalhos. “Eles também cresceram como futuros cidadãos que pensam em deixar um planeta melhor e mais cuidado do que estamos vivendo na atualidade”, analisa.

Como prêmio, a educadora ganhou uma TV 40 polegadas. A escola onde foi desenvolvido o projeto recebeu um aparelho de som. Rosani destaca que a premiação valoriza o profissional. Ela também foi desafiada pelo representante do Senar a se inscrever no Programa Agrinho pelas duas escolas nas quais leciona.

Últimas Notícias

Destaques