Postos de saúde de Novo Paris (foto) e Linha Pinheiro Machado foram reformados FOTO: Prefeitura de Brochier

A Prefeitura de Brochier informa que os postos de saúde das localidades de Linha Pinheiro Machado e Novo Paris estarão abertos para atendimento neste mês. Os espaços foram totalmente reformados e, agora, também contam com aparelhos de ginástica ao ar livre. As reformas foram executadas com recursos do ministério da Saúde e totalizam um investimento de R$ 127.343,87. Já os equipamentos de ginástica ao ar livre foram adquiridos com recursos próprios por R$ 8.560,00.

Em Novo Paris os atendimentos estão programados para ocorrer nos dias 10 e 17, sempre das 8h às 11h. Já em Linha Pinheiro Machado, a comunidade poderá procurar atendimento no posto de saúde local nos dias 15 e 22, das 13h às 16h.

De acordo com a secretária de Saúde e Assistência Social de Brochier, Mônica Aline Kerber Neis, nos postos de saúde serão feitos atendimento de clínica geral, renovação de receitas e aferição de pressão e glicose. Ela observa que esses eram atendimentos que estavam centralizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A secretária ressalta, ainda, que o atendimento em postos do interior era realizado semanalmente, porém, com a pandemia, eles foram centralizados na UBS. “Para 2021 planeja-se o retorno nos postos de atendimento do interior. A data para início dos atendimentos com clínico geral será divulgada no início do ano”, adianta.

Deixe seu comentário