Maicon falou sobre as Instruções Normativas de números 76 e 77

Cerca de 20 produtores de leite de Brochier, São José do Sul e Maratá se reuniram em Reta Grande, Brochier, na manhã de quinta-feira, dia 27, para participarem de uma palestra sobre as Instruções Normativas (INs) números 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e sobre variedades de milho para silagem. A ação foi promovida em parceria da Emtaer-RS/Ascar com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Brochier e a Santa Helena Sementes, e contou com apoio da Prefeitura de Brochier.

Conforme o técnico em agropecuária da Emater Maicon Berwanger, as INs entrarão em vigor em 30 de maio e merecem atenção dos produtores. Ambas versam sobre o padrão mínimo de qualidade, sendo que a 76 trata dos requisitos para a indústria e a 77 dos requisitos para a propriedade produtora.
Maicon Berwanger salienta que padrões de qualidade já eram exigidos por outra IN, mas que as novas preveem penalização em caso de não cumprimento. “Se estiver fora do padrão, o produtor é penalizado podendo haver interrupção na coleta (de leite)”, alerta.

Deixe seu comentário