Projeto também prevê apresentações culturais, que ainda serão divulgadas. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Projeto desenvolvido em parceria da Prefeitura com a CDL e a ADCB busca resgatar o espírito natalino

Buscando dar continuidade ao trabalho em parceria da Prefeitura com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brochier e a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Brochier (ADCB) iniciado em 2018 com o objetivo de resgatar o espírito natalino na cidade, segue neste ano o projeto Natal em Brochier. Assim como no ano passado, para promover o embelezamento da cidade e a entrada no clima natalino, será promovido um concurso de decoração do qual poderão participar moradores do perímetro urbano e do perímetro rural e indústrias, comércios e prestadores de serviço.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até 6 de dezembro na secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, de segunda a sexta-feira das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, ou na CDL, de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18h e aos sábados das 8h30min ao meio-dia. O concurso é dividido em três categorias: Residências do Perímetro Urbano (compreendo casas localizadas na área urbana e do distrito de Linha Pinheiro Machado); Residências do Perímetro Rural (compreendendo as residências e anexos localizados no perímetro rural); Indústria, Comércio e Prestadores de Serviço (compreendo todos os estabelecimentos localizados no Município que se enquadrem nessa descrição).

Conforme o regulamento, que está disponível no site da Prefeitura (www.brochier.rs.gov.br), a decoração de Natal deverá permanecer montada até o dia 6 de janeiro de 2020. Encerrado o prazo das inscrições, sem prévio aviso, a residência será visitada pela Comissão no período de 18 a 20 de dezembro. As decorações não poderão sofrer alterações durante o período de avaliação.

As residências serão fotografadas no momento da visita, sendo analisada a decoração na parte externa e interna visíveis a partir da calçada do imóvel. Serão avaliados pelos jurados, como critérios, a criatividade e beleza da decoração, a originalidade e a inovação e a harmonia e integração do tema. Já a escolha do premiado na categoria Indústria, Comércio e Prestadores de Serviço será conhecido por sorteio. O anúncio dos vencedores irá ocorrer no dia 21 de dezembro, durante o Natal na Praça.

Os primeiros colocados das categorias Residências do Perímetro Urbano e Residências do Perímetro Rural, bem como o sorteado na categoria Indústria, Comércio e Prestadores de Serviço, receberão troféu e ingresso para atividades na Propriedade da Família Fetzner no dia 12 de janeiro de 2019, com café rural incluso. Para os segundos colocados das duas primeiras categorias será dado troféu e um prêmio surpresa. Já os terceiros lugares dessas categorias receberão um troféu.

Deixe seu comentário