Mosquito é o vetor da dengue, da febre zika e da - chikungunya. FOTO:Divulgação/SES

A Prefeitura de Brochier, por meio da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, promoverá quatro ações de mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti. O inseto é o transmissor da dengue, da febre zika e da chikungunya. A primeira mobilização irá abranger o setor público e ocorrerá no dia 28 deste mês, com ações de combate ao mosquito voltadas para servidores municipais.

No dia 30 a mobilização será no setor privado, com ações nos comércios. No dia seguinte – 31 de janeiro –, será feita mobilização junto à população, com a distribuição de panfletos em pontos da cidade. A quarta ação está programada para ocorrer no dia 19 de fevereiro, com panfletagem e mobilização da população antes da saída para o feriadão de Carnaval.

A secretaria da Saúde e Assistência Social de Brochier pede que todas as pessoas evitem deixar água parada para que o Aedes aegypti não se crie. Hoje, o Município é considerado livre do inseto. Medidas como colocar areia em pratinhos de vasos de plantas, tampar bem as caixas d’água, manter as garrafas viradas com bocal para baixo e cuidados ao realizar o descarte de entulhos ou qualquer tipo de lixo que possa acumular água estão entre as recomendadas.

Deixe seu comentário