Obra, que é bastante esperada pela comunidade, é continuação do asfaltamento do trecho que liga Linha Pinheiro Machado ao centro da cidade. Foto: Prefeitura de Brochier

A estrada que liga o distrito de Linha Pinheiro Machado ao centro de Brochier ficará melhor, em breve. Desde a semana passada, a empresa Encopav Engenharia Ltda., vencedora da licitação para o projeto, iniciou as obras de asfaltamento do trecho.

De acordo com a Prefeitura, a demanda era uma das prioridades do Município e um desejo antigo dos brochienses que residem ou acessam o distrito. Além disso, as melhorias oportunizam impactos positivos na economia local, pois a via tem grande fluxo de veículos que transportam a produção primária.

O trecho que está sendo asfaltado compreende um quilômetro. Os recursos para a obra foram destinados pelo Ministério do Turismo, somando o valor de R$ 1.082.788,71. Ao Município de Brochier cabe a contrapartida de R$ 1.192,38 por meio de recursos próprios. A conclusão da obra está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.

Nesta quarta-feira, dia 27, o prefeito Clauro Josir de Carvalho deve retornar para Brasília, onde ele esteve na semana passada, para uma reunião que pode definir a destição de recursos para a Transcitrus. Na última visita, Clauro requisitou verbas para a conclusão de dois trechos da rodovia que liga o Vale do Caí ao Vale do Taquari, além de outros projetos.

A demanda foi encaminhada ao gabinete do Ministério da Cidadania, cujo titular, o ministro Osmar Terra, auxilia na articulação junto ao Ministério do Turismo. Ainda faltam ser asfaltados 3,7 quilômetros da rodovia em Brochier e o desejo de Clauro é concluir isso nos dois anos de mandato que ainda lhe restam.

Deixe seu comentário