Com decoração feita com materiais descartáveis e também orgânicos, casa de Carina Neis foi uma das premiadas no concurso do último ano. FOTO: Arquivo Pessoal

Outras ações estavam preparadas, mas foram canceladas por precaução

Apesar da pandemia do novo coronavírus e das restrições impostas por ele, o clima natalino não passará em branco em Brochier. Isso porque a Prefeitura, numa ação em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brochier e a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Brochier (ADCB), promoverá a 3ª edição do concurso de decoração “Natal em Brochier”. Além disso, haverá decoração e sistema de som com músicas de Natal e mensagens nas principais ruas da cidade.

No entanto, por conta do decreto do Governo do Estado que tornou mais rígidas as regras para o controle da pandemia do novo coronavírus, outras atividades que estavam planejadas tiveram que ser canceladas. É o caso do 2º Pedal de Natal, evento organizado pelo grupo Grota Bikers com o apoio da Prefeitura.
A ação seria realizada em benefício da Associação Pestalozzi de Brochier, do Lar São João e das crianças carentes de Brochier e Maratá, uma vez que as inscrições seriam feitas mediante doação de alimento, brinquedo ou doação para uma vaquinha on-line.

Porém, os brochienses ainda poderão celebrar o Natal passando para ver as casas e os estabelecimentos que aderirem ao concurso de decoração. Vencedora na categoria de residência do perímetro rural da edição do ano passado, Carina Joseana Neis, 28 anos, diz que decorar a casa e o jardim para o Natal é uma tradição de família. “Em virtude do concurso buscamos incrementar a decoração, buscando novas decorações, reutilizando materiais descartáveis e criando enfeites novos e diferentes”, confidencia. Além disso, a moradora de Rincão dos Brochier garante que sua residência estará inscrita na edição deste ano do “Natal em Brochier”.

“Decoramos a casa e o jardim com o intuito de relembrar a magia do Natal do nosso tempo de infância. Hoje em dia percebe-se que as pessoas perderam um pouco essa tradição”, comenta Carina. A administradora diz querer que essa tradição deve ter seguimento para que as próximas gerações também sintam a magia do Natal. “Considero o Natal uma das épocas mais bonitas do ano. É um período de abraçar aqueles que amamos, estar perto de pessoas especiais, celebrar o amor, a vida e a pureza dessa época”, complementa.

Residência de Carina Neis ganhou toque especial na decoração natalina em razão do concurso


Sobre o concurso “Natal em Brochier”

As inscrições para o 3º concurso de decoração “Natal em Brochier” devem ser feitas até o dia 15 deste mês. O concurso consiste na seleção e premiação das decorações natalinas de imóveis residenciais e imóveis comerciais, industriais e prestadores de serviço participantes da ação.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT) de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min ou na CDL, também de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18h.

O concurso é dividido em três categorias: residências do perímetro urbano (compreendendo casas localizadas na área urbana de Brochier e no distrito de Linha Pinheiro Machado); residências do perímetro rural (compreendendo as residências e anexos localizados no perímetro rural do Município); e Indústria, Comércio e Prestadores de Serviço (compreendendo todos os estabelecimentos localizados no Município que se enquadrem nesses itens). O edital completo está disponível no site da Prefeitura (www.brochier.rs.gov.br).

As categorias residenciais terão como prêmio para o primeiro lugar dois ingressos para a Trilha e Café Colonial Masbah Turismo. Já a categoria de Indústria, Comércio e Prestadores de Serviço conhecerá seu vencedor por meio de sorteio. Esse vencedor também ganhará dois ingressos para a Trilha e Café Colonial Masbah Turismo.

Deixe seu comentário