Ação possibilita o descarte de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional, dividida entre lixo orgânico e seco FOTO: Pixabay

A Prefeitura de Brochier, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (SMAMAIC), promoverá, pela primeira vez no Município, uma campanha contínua de coleta de equipamentos da linha branca e resíduos sólidos urbanos. A Iniciativa inédita é para o descarte adequado de geladeiras, máquinas de lavar, fogão, entre outros itens. O descarte desses itens poderá ser feito todas as segundas-feiras, a partir de 1º de março.

A iniciativa, que vale apenas para o perímetro urbano, dará o descarte adequado a esses materiais através de empresa parceria devidamente habilitada e será exclusiva para materiais da linha branca – que incluem geladeiras, fogão, máquinas de lavar roupas e louças, secadora, micro-ondas, freezers, ar condicionado e similares – e também móveis quebrados, utensílios velhos, colchões velhos, madeiras de até 1 metro.

Os materiais arrecadados terão destinação correta, a reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados. A SMAMAIC ressalta que não serão recolhidos os eletroeletrônicos, pneus, embalagens de agrotóxicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, lixo industrial e de químicos e de entulho de obras.

A orientação é para que a população coloque na rua os equipamentos a serem recolhidos, no máximo, um dia antes do recolhimento. Além disso, a Prefeitura pede que os resíduos sejam colocados de uma forma que não atrapalhe o trânsito de pedestres pela calçada.

Deixe seu comentário