Evento já é considerado a maior trilha do Estado e os organizadores se esforçam para repetir sucesso este ano foto: arquivo Jornal Ibiá

Maior do Estado. Nesse ano, o evento deverá reunir 2 mil participantes de diversas regiões do Rio Grande do Sul

A Trilha do Carvão chega a sua 4ª edição nos dias 5 e 6 de agosto, alcançando o status de maior trilha do Rio Grande do Sul. Na edição de 2016, quando mais de 5 mil pessoas estiveram no Parque Municipal da Expofesta, 1.571 pilotos vindos de Santa Cataria, Paraná e São Paulo, além de diversas cidades do Rio Grande do Sul, participaram. Para 2017, segundo o presidente do Jeep Motoclube Doguinhos, Matheus Neis, que organiza o evento, são esperados mais de 2 mil participantes. O evento ocorre no Parque Municipal da Expofesta e a inscrição custa R$ 90,00.

Destaque na programação desse ano são os passeios de balonismo. Há também espaço para camping, destinado aos trilheiros, com chuveiros, banheiros, luz, água e área com sombra e churrasqueiras. Outras informações e inscrições podem ser feitas pelos números (51) 997012081 ou pelo site www.doguinhos.com.br.

“Estamos trabalhando forte, desde o ano passado, para manter a boa impressão do nosso evento. É a trilha mais esperada do ano”, diz Neis. Serão 80 km de trilhas pelo interior de Brochier, Maratá e Montenegro, sendo que alguns trechos são inéditos e exclusivos para o evento. Diversas atrações estão na programação. “Buscamos parcerias com a iniciativa privada e várias empresas para poder proporcionar uma programação para toda a família. O diferencial desse ano é que foram montadas novas estruturas, como praça de alimentação e comércio” explica Neis.

Junto da Trilha do Carvão, ocorre a 9ª edição do FestRock, com apresentação de bandas locais, shows de Weeling com equipe Giro Total e Borrachão com equipe Usina da Fumaça. Na noite de sábado, ocorre o show com a banda The Travelers, às 22h. Logo após, apresentam-se a dupla Dani e Tomas e banda Longa Metragem. No domingo, segue a programação com a largada da trilha, marcada para as 9h, podendo haver largada antecipada. A programação do FestRock continua com shows de Weeling, equipe Giro Total e Borrachão com equipe Usina da Fumaça. O encerramento fica a cargo da banda Barbarella, que sobe ao palco a partir das 17h.

De acordo com Matheus Neis, junto ao evento, também haverá exposição de indústria e comércio e brinquedos infláveis. Reservas podem ser feitas com a Masbah Turismo. “O evento chega ao seu ápice na quarta edição, com a missão de manter a organização e recepção que levaram a Trilha do Carvão a ser a maior e melhor trilha do RS”, orgulha-se Matheus. Durante o evento, serão sorteadas motos 0km e brindes que somam mais de R$ 40 mil em prêmios.

programação completa
Sábado
13h – Início das inscrições
15h – FestRock
17h – Show com Moto Rock Band
18h – Encerramento das inscrições
20h – Sorteio dos maiores grupos | Sorteio de uma Crypton 0km
20h30min – Show Weeling com Giro Total | Show Borrachão com Usina da Fumaça
22h – Show com The Travellers
23h50min – Dani e Tomas; e Banda Longa Metragem

Domingo
5h30min – Início das inscrições
6h – Café da manhã dos participantes
9h – 1ª largada (poderá haver largada antecipada)
12h – Almoço no CTG Rincão dos Brochier
13h – Início do FestRock
15h – Sorteio da TTR, Crypton e dos brindes
16h – Show Wheeling com Giro Total | Show Borrachão com Usina da Fumaça
17h30min – Show com a banda Barbarella

Deixe seu comentário