O militar da reserva Cláudio Rogélio Correia Oliveira, de 50 anos, foi reeleito como coordenador da 15ª Região Tradicionalista. O pleito foi realizado nesta semana em Tupandi, no CTG Estância do Salvador. Natural de Camaquã e radicado no município de Barão, Oliveira integra o Movimento Tradicionalista Gaúcho desde 1990. A vice-coordenadoria da região, composta por 23 municípios dos vales do Caí e Taquari, seguirá sob responsabilidade de Adail Rosseti.

“Nossa intenção é trabalhar de forma integrada e organizada com as entidades tradicionalistas dos municípios e conquistar cada vez mais destaque para a 15ª”, afirma o coordenador. Os municípios que integram a 15ª RT são Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Maratá, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Montenegro, Pareci Novo, Poço das Antas, Portão, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Tabaí, Taquari, Triunfo, Tupandi e Vale Real.

“Temos uma cultura muito rica e diversa, com influência de várias etnias: a açoriana, portuguesa, alemã e indígena, o que torna a tradição gaúcha na região ainda mais apaixonante e plural”, observa Rogélio. O auge da gestão de 2018 será a comemoração dos 50 anos da 15ª RT, oficialmente fundada na Semana Farroupilha de 1968. A sede fica em Montenegro e seu primeiro coordenador foi o coronel Sumerval Silveira.

Deixe seu comentário