Unimed Vale do Caí agora também é ponto do projeto Tampinha Solidária. Foto: divulgação HUVC

A conscientização da população sobre a importância de descartar seus resíduos passíveis de reciclagem corretamente é a principal missão do projeto Tampinha Solidária, que recentemente fechou parceria com o Hospital Unimed Vale do Caí. O projeto tem como objetivo preservar o meio ambiente e incentivar a sustentabilidade na economia a partir do reaproveitamento de matérias primas.

No mês de agosto, a Unimed Vale do Caí, juntamente com o projeto Práticas de Sustentabilidade, realizou a doação de aproximadamente 125 kg de tampinhas. Depois disso, as equipes que participam das Práticas de Sustentabilidade demonstraram interesse em dar sequência à ação, mesmo fora da época em que estão desenvolvendo as atividades.

Interessados em contribuir com a ação devem levar suas tampinhas de garrafa até as unidades da Unimed Vale do Caí: Operadora (Recepção Central, Uniclínica e SOU – Saúde Ocupacional Unimed), Hospital Unimed Vale do Caí (Recepção Central, Pronto Atendimento e Diagnóstico), Unidades de Atendimento de São Sebastião do Caí, Feliz, Tupandi e SOU Polo Petroquímico.

Com as ações do projeto – como a coleta de resíduos em empresas parceiras –, recursos são destinados para causas sociais, sendo a principal delas relacionada a crianças que realizam tratamento contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME). (MF)

Deixe seu comentário